top of page

Lula imita Bolsonaro ao falar tantas bobagens



Imagem: Reprodução

Ao longo de seus 30 de anos de carreira política, Jair Bolsonaro colecionou frases polêmicas, muitas das quais agressiva.


As primeiras vieram à tona ainda na década de 1990, quando fora eleito para o primeiro de seus sete mandatos como deputado federal, cargo que ocupou até se candidatar ao Planalto. Entre os alvos de seus comentários controversos estão opositores, políticas públicas – como cotas raciais – e também grupos sociais, entre eles gays, negros, mulheres e imigrantes.

Bolsonaro gerou polêmica ao se dizer favorável à tortura, ao reverenciar um coronel reconhecido pela Justiça como torturador durante a ditadura e ao sugerir que policiais que matam devem ser condecorados. Desde que tomou posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também deu algumas declarações controversas que geraram debates nas redes sociais, críticas e até reações de outros países.


Em alguns casos, ele reconheceu o erro e pediu desculpas. Isso ocorreu, por exemplo, quando Lula relacionou problemas de saúde mental com violência, em uma reunião em que anunciou medidas para aumentar a seguranças nas escolas.


Em outras ocasiões, o presidente tentou corrigir rumos, como fez depois da repercussão gerada quando disse que a Ucrânia, que foi invadida pela Rússia, também tem responsabilidade pela guerra.

Essa semana ele esta envolvido em outra polêmica e se tornou "Persona Non Grata" pelo Governo de Israel, por comparar a Guerra na Palestina ao Holocausto Judeu. A pergunta que fica é: Até quando teremos que suportar esses tipo de criaturas no Comando do País?


Comments


bottom of page